quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Meu amigo indefinido

Eu gosto dele. E gosto do jeito que ele fala comigo. Na verdade as vezes pela minha mente viajante imagino certas coisas que talvez pudessem se priorizar com o tempo. Durante todos esses "anos", todas as partidas foram ruins, e eu senti falta dele a cada momento 'longitude'-se é que assim pode-se chamar - Acho que estão nos filmes as historias que me acostumaram com finais felizes, na verdade essa é a única forma de contentamento. Todas as conversas se misturam num enredo engraçado, uma comédia sem fim. Talvez uma comédia romantica, porém, o tão almejado final feliz pode ser que nunca venha, eu so sei que ele me faz bem e eu gosto de conversar com ele, ele me diverte, me faz rir, me ensina a brincar com os problemas e a não levar as coisas tão a sério. Somos duas eternas crianças brincando de vida e de amor. O problema é quando chega a mamãe dizendo que é hora de dormir, - puxa vida, logo agora que a brincadeira estava tão boa - são as mães da vida. No fim elas querem o bem, poderiamos nesse caso substituí-las por ideias fixas de que não vai dar certo e de que temos que acabar com tudo, por que assim é melhor, por que seremos felizes assim. O problema é que só somos feliz desse jeito; sendo amigos indefinidos. Indefinição essa que as vezes se define, porém são tantas controvérsias, que a fazem estar em diferentes multabilidades de tempo em tempo, em um dia é o amigo, no outro um irmão, um heroi, talvez um amor, uma paixão infâme, ou o idealizado mas nunca realizado de Platão. Mas todas as vezes que é cogitada a possibilidade de separação, tudo o que há é um choque de adrenalina que invade as veias, o cérebro envia um comando ultra rápido e a mensagem chega aos labios: "você não pode fazer isso!". São conversas, as mais legais conversas de todas. Temos uma paz que é trasmitida de um pro outro, que é um conforto na hora do stress, do desabafo. Eu aredito que tem pessoas que é Deus quem coloca nas nossas vidas. Temos que saber cuidar delas. Eu sei que as vezes acontecem momentos de suspense, mas vamos tomar conta disso, tomar conta de nós, para que isso tudo não se transforme em um filme de terror. Por que se virar, voce tem que estar la comigo pra me abraçar e rir da minha cara de medo.

"Daqui a 50 anos eu ainda vou saber seu nome e vou me lembrar de todas as vezes que você me fez sorrir. Na minha memória, tão congestionada - e no meu coração - tão cheio de marcas e poços - você ocupa um dos lugares mais bonitos."